Jantar Vínico Herdade de Pegos Claros - Restaurante Abre Latas - 6 de Abril

No próximo dia 6 de Abril, o Abre Latas recebe a Herdade de Pegos Claros, para um jantar Vínico diferente.

Num ambiente acolhedor, Jorge Colaço e Júlio Fernandes reinventam as conservas, não só de peixe.

ABRIR A LATA

SABOR As conservas de peixe bastam-se a si próprias em qualidade e sabor. É possível, no entanto, potenciar a sua versatilidade gastronómica, encontrando uma grande variedade de contextos em que podem ser saboreadas.

DIVERSIDADE O nosso objectivo é criar combinações e harmonizações com vista à apresentação das conservas de peixe como iguaria, sem alterar ou prejudicar o sabor original, garantido pela indústria portuguesa de conservas de peixe, mundialmente reconhecida pelos seus altos padrões.

As vinhas da Herdade de Pegos Claros tem cerca de 40 hectares e estão integradas numa área total de cerca de 540 hectares cuja ocupação é predominantemente florestal: sobreiros e pinheiros manso explorados num modelo de Gestão Florestal Responsável pelo sistema FSC®, como evidência da preocupação pelos recursos naturais locais (ecológicos, sociais e ambientais).

A grande novidade - Branco de Uvas Tintas - Castelão

A grande novidade - Branco de Uvas Tintas - Castelão



A produzir vinhos de qualidade desde 1920, a Herdade de Pegos Claros foi responsável na década de 90, pela produção de vinhos que constituíram referências nacionais e internacionais do que melhor se produziu como DOC Palmela.

Os vinhos são produzidos tendo como referência o padrão de qualidade dos vinhos produzidos na década de 90, pelos métodos tradicionais de colheita manual, pisa a pé, fermentação em lagar aberto e estágio em madeira de carvalho e exclusivamente a partir de vinhas velhas da casta "Castelão",
Pegos Claros tem a maior vinha contínua de  Castelão da DOP Palmela. Implantadas em solos
arenosos, sem área regada e a maior parte  com mais de 90 anos. Estes factores em conjunto
com o modus operandi em termos de viticultura e enologia, determinam baixos rendimentos nas nossas  produções e muito elevada qualidade no produto final.

#AbreLatas #ruadoregedor #mouraria #jantarvínico#herdadedepegosclaros #vinho #wine #harmonização #jantar #evento
Mais informações em breve.
Reservas
Telef.: 218861081
Mail: abrelatas@abrelatas.pt